Dicas infalíveis para tirar a cor verde pós piscina de cabelos loiros

Eu sei o que você fez no verão passado!

Entrou na piscina e passou o resto da estação com os cabelos verdes, não é mesmo? Mas esse ano vai ser diferente, porque hoje você vai aprender a reverter esta situação e trazer de volta a beleza do seu loiro.

Quer saber como? Então continue com a gente nesta leitura e conheça 4 dicas infalíveis para tirar a cor verde pós piscina de cabelos loiros:

Por que o cabelo loiro fica verde na piscina?

Antes de qualquer coisa, que tal entender por que os cabelos loiros às vezes ficam esverdeados após um banho de piscina?

Pois bem, embora muita gente pense que o culpado é o cloro, isso não é verdade. E nós podemos provar:

O cloro está presente inclusive na água do seu chuveiro, e seu cabelo não fica verde após o banho, não é mesmo? O real vilão da piscina é o sulfato de cobre. Esta substância é um pó azulado que se aplica na água da piscina para tratá-la.

O que acontece é que quando este produto está presente em uma certa quantidade na água e é capaz de penetrar nas fibras capilares, uma reação gera a alteração do tom dos fios loiros. Note que aqui estamos falando de contato e penetração.

Ou seja, se você quiser realmente garantir que os seus cabelos loiros não fiquem verdes ao entrar na piscina, é preciso evitar estes dois fatores. Mais adiante neste artigo você vai saber como fazer esta prevenção.

Fique agora com 4 dicas para tirar o verde do cabelo loiro:

1. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma boa ferramenta para eliminar o tom esverdeado que os loiros podem adquirir na piscina. Isso porque ele é uma substância bastante ácida. Com isso, reage com os pigmentos alterados, auxiliando a recobrar seu tom natural.

Mas para funcionar, será preciso primeiro abrir ainda mais as cutículas dos seus fios. Assim ele poderá penetrar e agir.

Por isso, comece lavando com um shampoo antirresíduos. A seguir, aplique uma mistura de 5 colheres de sopa de vinagre em 300 ml de água. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.

Por fim, aplique uma poderosa máscara de tratamento capilar, para regenerar os fios agredidos.

2. Bicarbonato de sódio

Outra boa dica é utilizar o bicarbonato de sódio na lavagem. Ele, por sua vez, é uma substância de caráter mais básico. Com isso, ajuda a abrir bem as cutículas dos fios e propiciar a penetração de outros ativos e da água doce para remover todo o sulfato de cobre.

Para fazer isso, separe uma aplicação do seu shampoo de uso diário e misture duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Faça duas lavagens com este processo.

A fim de prevenir danos aos seus cabelos, escolha um bom shampoo de tratamento, como o Shampoo Babosa Fios de Porcelana, Triskle Cosméticos, que tem propriedades regenerativas e antioxidantes. Com isso você vai conseguir não só tirar o verde dos seus cabelos loiros, mas também oferecer cuidado aos fios que estarão fragilizados após o contato com o cloro.

Por fim, lembre-se de dar sequência com uma máscara de tratamento para recobrar a emoliência e a sedosidade dos seus cabelos, e ajudar a fechar as cutículas excessivamente abertas.

3. Água doce em abundância mais leave in de qualidade

Esta dica você pode combinar com uma das duas anteriores para potencializar os resultados. Enxágue bastante seu cabelo com muita água doce, para remover o excesso de cloro e sulfato de cobre dos fios.

A seguir, aplique uma generosa camada de um bom leave in. Ele vai tratar os fios a auxiliar na reversão do processo de esverdeamento. Opte por um leave in de ação profunda, como o Baba da Babosa Fios de Porcelana Triskle Cosméticos ou um matizador, como o Leave-in Ultra Violet 100ml Dr. Triskle, que vai ajudar a restaurar o tom do seu cabelo loiro e recuperar a saúde dos seus fios.

4. Prevenir é o melhor remédio

Lembra lá no início, quando falamos que uma reação ocorre quando o sulfato de cobre consegue penetrar nos fios, levando à mudança de cor? Pois é, evitar esta penetração é a melhor forma de prevenir o esverdeamento do loiro após um banho de piscina.

E existem duas formas de fazer isso:

• Fechando a camada superficial do fio (as cutículas)

• Criando uma barreira de proteção física entre a água da piscina e o cabelo loiro.

Vamos lá: o cabelo loiro tende a ter as cutículas mais abertas. Isso ocorre por causa da agressão gerada pelos processos de descoloração, que levam à abertura desta camada superficial para penetrar no fio e alterar sua cor.

Por isso, para evitar a mudança de cor do loiro na piscina, o primeiro passo é garantir que os fios estejam saudáveis, com as cutículas fechadas. Você pode fazer isso utilizando produtos de tratamento que fortifiquem e regenerem os fios, iniciando a rotina algumas semanas antes de frequentar o clube.

Estes produtos devem repor a massa e eliminar a porosidade, reduzindo o impacto do contato entre o sulfato de cobre e o seu cabelo. Indicamos uma rotina com produtos à base de babosa, pois eles recuperam a estrutura capilar e ainda conferem hidratação.

A outra técnica para prevenir os cabelos verdes é fazer uma barreira protetora, que impeça o contato da água com os fios. Não, você não precisa ir de touca para a piscina! Basta investir em um bom leave in e um silicone para cabelos.

Graças à composição química destes produtos, eles tratam seus fios enquanto os envolvem, impedindo o contato direto com a água. Comece aplicando o creme e só depois o silicone. Lembre-se de reaplicar ao longo do dia para maximizar o efeito.

Com estes dois cuidados tão simples, você certamente não precisará mais recorrer às nossas outras dicas para tirar o verde dos seus cabelos loiros. Está esperando o que? Compre agora seus produtos de tratamento e prepare-se já para fazer do seu loiro um sucesso na piscina!

Deixe um comentário

Rolar para cima